Festival Estopim busca novas movimentações no mercado independente

Idealizado pela Arnica Cultural, Festival Estopim anuncia line-up plural, debates sobre o mercado independente e busca novas conexões no cenário artístico.

Curitiba recebe a primeira edição do Festival Estopim entre os dias 15 e 17 de dezembro, o evento reúne atrações independentes e painéis sobre o mercado musical.

Studio na Colab55

Um dos destaques do line-up é a banda Francisco, el hombre, que foi indicada ao Grammy Latino este ano e encerra a turnê Eita, Fudeu! na capital paranaense. O festival também conta com a banda goiana Carne Doce e o quinteto pernambucano Tagore, ambos com discos aclamados pela crítica especializada e passagem por grandes festivais brasileiros. Mulamba, Tuyo e Trombone de Frutas são outros três nomes de peso que integram os shows, compondo uma programação plural e relevante para a música nacional.

Além dos shows, o evento contará com painéis que discutirão três eixos temáticos: festivais, selos e circulação. “O mercado se transformou, temos novas formas de produzir música. A troca de informações aprimora o trabalho artístico e incentiva essa onda maravilhosa que estamos vivendo em Curitiba”, afirma o diretor de comunicação João Taborda.

Com um espírito de autogestão, a Arnica Cultural foi inaugurada em 2016 pela banda Trombone de Frutas. Além de ter recebido artistas como Di Mello e O Terno na casa localizada no Bigorrilho, o coletivo produziu o festival Biro Biro Day Show, na rua São Francisco; e o palco Arnica, durante o Festival Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski.

O Festival Estopim acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Os painéis são gratuitos e os ingressos custam R$30 por dia ou R$50 o passaporte (1º lote), e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Para mais arte, cultura e entretenimento, continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *