Documentário conta a história da Gibiteca de Curitiba

A Gibiteca de Curitiba, idealizada em 1976 e fundada em 1982, é a primeira do Brasil. Aqui, o NA-NU apresenta o documentário produzido pela Cartografia filmes, lançado em 2012, com a história desse espaço tão importante.

O documentário foi distribuído gratuitamente juntamente com a revista Gibiteca de Curitiba, produzida pela Lon Produções e lançada na ocasião dos 30 anos da Gibiteca de Curitiba. A revista trazia uma breve história das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, do panorama local e da Gibiteca. A revista também trazia diversas imagens e fotos que ajudavam ainda mais a ilustrar essa história tão bonita da casa de muitos artistas locais, nacionais e internacionais dos quadrinhos. A direção do documentário é de Nira de Oliveira, direção de fotografia por João Mauri Mendes, direção de produção; Cíntia Benevenuto e direção de som por Kleber Tiago Gregório. O roteiro é de Sara Bonfim, artes gráficas por Logan Portela e montagem por Nira de Oliveira. O grande Key Imagure Jr prestou consultoria e a pesquisa foi realizada por Vidal Antonio de Azevedo CostaElizabete Berberi.

Foram entrevistados para este projeto Benett, Cíntia Negrão NogueiraEdson BuenoEdson José CortianoFabrizio Andriani, Francisco UtraboFulvio PachecoJosé Aguiar, Key Imagure Jr, Luiz Antônio SoldaLuiz RettamozoMarcos JacobsenMarili AzimMaristela GarciaMarcia Squiba, Paixão, Pryscila Vieira, Otavio Duarte. Colaboraram com o acervo de imagens: Key Imagure JrJosé Aguiar, Gibiteca de Curitiba, Gibicon, Marcia Squiba e Edson José Cortiano.
.
.
.
.
.
.
.

A sessão NA-NUTFLIX do NA-NU trás filmes, séries e documentários completos pra você. confira mais por aqui

Você pode conferir mais sobre a Gibiteca e a história dos Quadrinhos em Curitiba aqui

Você também pode ler histórias em quadrinho completas em HQ no NA-NU

E se quiser mais ainda sobre quadrinhos, confere aqui

Studio na Colab55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *