Curitiba será a terceira cidade brasileira a receber o Girls Rock Camp

Iniciativa internacional e voluntária tem como objetivo incentivar a autoestima e a confiança de meninas por meio da educação musical que diverte e educa para o protagonismo feminino por meio da música. A colônia de férias acontece em vários países de maneira voluntária e sem fins lucrativos. No Brasil, o camp é realizado desde 2013 em Sorocaba (SP) e, recentemente, também ocorreu em Porto Alegre (RS).

A edição de estreia na capital paranaense já tem data marcada: janeiro de 2018. Durante uma semana de acampamento diurno, meninas de 10 a 17 anos (com ou sem conhecimento musical) terão a chance de aprender a se expressar musicalmente. As campistas estarão envolvidas em atividades que vão desde tocar um instrumento até apresentar-se em um show, passando pela formação de banda e composição de canções.

Para lançar oficialmente o Girls Rock Camp Curitiba, será promovido um show beneficente no dia 25 de junho, no John Bull (rua Mateus Leme, 2204). A fim de incentivar a representatividade feminina na música, três bandas compostas apenas por mulheres se apresentarão: Mulamba (PR), Cigarras (PR) e Weedra (SP).

Studio na Colab55

O primeiro Girls Rock Camp aconteceu em Portland (Oregon, EUA), em 2001. O interesse por levar o evento a outras cidades deu origem à Girls Rock Camp Alliance, que orienta e acompanha a promoção dos acampamentos. Desde então, já foram organizadas várias edições por todo o mundo.

Em 2013, surgiu o Girls Rock Camp Brasil, uma organização comunitária da sociedade civil, sem fins lucrativos, tendo como base o trabalho voluntário e doações.

Site
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *