Conheça o projeto Alienação Afrofuturista – Portal Das Percepções

Influenciado pelas múltiplas culturas musicais existentes no planeta eis aqui um projeto, no mínimo, ousado. Alessandro Ramos da Cunha, ou Ali como é conhecido, é o nome por trás do Alienação Afrofuturista. Iniciou na música em meados dos anos 2000 e quatro anos depois, diretamente de Foz do Iguaçu, surgiu o projeto. Em 2009, se mudou para Curitiba e fez da capital paranaense morada para produzir e mostrar sua arte.

Com influências da música jamaicana, como o dub e o reggae, Alienação AfroFuturista possui uma musicalidade com referência no rap, mesclada com estilos londrinos mais pesados como dubstep, steppa e bass music. Já lançou três EP’s, e alguns singles, com participações de artistas e produtores de rap, dub e dubstep, do Brasil e do mundo, como o selo brasileiro TrackCheio e os franceses Fresh Poulp Records. A parceria com estes últimos rendeu o videoclipe da música Cultura Raíz, Semente Digital que você confere no vídeo abaixo:

A pluralidade cultural presente nas músicas, também fazem jus às letras, nem sempre politizadas. Nunca se limitando a um único assunto, Ali sempre busca falar de vários temas, entre eles, família, amor, ódio, e a relação futuro e presente.  Sempre disponível a parcerias musicais, Ali participou do disco novo do Machete Bomb, que você pode conferir no vídeo da música O Contra-Ataque, clicando aqui. Em seu projeto mais recente, Ali empresta a voz no disco Recuar, desenvolvido em parceria com Power of Saliva, numa pegada que mistura a bagagem do rap e do noise, com rock dos anos 90, numa versão mais orgânica. Dá o play e curte o videoclipe de Fast Lane, uma das músicas do disco, resultado desta parceria:

Além das parcerias musicais e dos projetos paralelos, Ali também produz e dirige o programa Scoop Session, voltado para o dubstep e a bass culture, que vai ao ar na Rádio Treze (Casa Treze Studio) em Curitiba.

Quer saber mais sobre o Alienação AfroFuturista? Acompanha ele nas redes sociais:
Facebook
Soundcloud

Site
Youtube
Projeto Power of Saliva
Scoop Session

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *