Conheça o trabalho e a trajetória do Fotógrafo Ricardo Perini!

Ricardo Perini é mais um artista das lentes que o NA-NU compartilha pra você conhecer aqui no blog. Vem conferir o trabalho incrível dele em fotografia!

Ricardo Perini tem como base de pesquisa para seu trabalho a fotografia de rua. Em 2014, estudou e foi professor assistente em cursos sobre fotografia de rua no International Center of Photography, em Nova York, e no mesmo período estudou fotografia de arquitetura na School of Visual Arts.

Studio na Colab55

Em 2012 participou de exposições na Biblioteca Pública do Paraná, no Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, em 2014 e na Galeria Boiler, em 2015.  Já teve suas fotos publicadas em revistas e livros nacionais e internacionais. É fundador do primeiro grupo brasileiro de fotografia de rua: FLANARES.

O projeto FLANARES é uma expansão do trabalho de Ricardo, não apenas uma ramificação de seu estilo, enquanto composição. É um projeto que visa o coletivo entre indivíduos que buscam o conceito do fotógrafo enquanto observador: “O conceito de flâneur, o observador da vida de rua que transcende o eterno do transitório […]O fotógrafo de rua e o flâneur são equivalentes, são escritores modernos que falam em metáforas, sugerindo o impossível com mesma empatia que o possível.” – Ricardo Perini

Ricardo brinca com sombras e silhuetas, com luzes e cores… te transporta ao momento registrado na fotografia. Sua linguagem e estilo se faz na rua, na cidade, com pequenos fragmentos da realidade urbana, no silêncio do momento, na sutileza de um trecho de memória que expande a mente em reflexão a cada clique. Confere aí o trabalho magnífico do artista:

Quer saber mais sobre o trabalho do Ricardo? Acompanhe ele nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Site

Flanares

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Mais fotografia? Cliquei aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *