Conheça o trabalho do Fotógrafo Ricardo Perini!

Ricardo Perini tem como base de pesquisa para seu trabalho a fotografia de rua. Em 2014, estudou e foi professor assistente em cursos sobre fotografia de rua no International Center of Photography, em Nova York, e no mesmo período estudou fotografia de arquitetura na School of Visual Arts.

Em 2012 participou de exposições na Biblioteca Pública do Paraná, no Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, em 2014 e na Galeria Boiler, em 2015.  Já teve suas fotos publicadas em revistas e livros nacionais e internacionais. É fundador do primeiro grupo brasileiro de fotografia de rua: FLANARES.

O projeto FLANARES é uma expansão do trabalho de Ricardo, não apenas uma ramificação de seu estilo, enquanto composição. É um projeto que visa o coletivo entre indivíduos que buscam o conceito do fotógrafo enquanto observador: “O conceito de flâneur, o observador da vida de rua que transcende o eterno do transitório […]O fotógrafo de rua e o flâneur são equivalentes, são escritores modernos que falam em metáforas, sugerindo o impossível com mesma empatia que o possível.” – Ricardo Perini

Ricardo brinca com sombras e silhuetas, com luzes e cores… te transporta ao momento registrado na fotografia. Sua linguagem e estilo se faz na rua, na cidade, com pequenos fragmentos da realidade urbana, no silêncio do momento, na sutileza de um trecho de memória que expande a mente em reflexão a cada clique.

Quer saber mais sobre o trabalho do Ricardo? Acompanhe ele nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Site

Flanares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *