O olhar peculiar no trabalho da fotógrafa Viviane Rodrigues!

Fotógrafa, jornalista e professora, Viviane Rodrigues é uma artista multi-interessada, com um trabalho incrível em fotografia. Vem conferir mais aqui no NA-NUZEANDO

Viviane Rodrigues é fotógrafa, jornalista e professora. Eterna pesquisadora, seu trabalho vai muito além do registro de um momento. O trabalho comercial realizado através do conceito da fotografia orgânica desenvolvido pela professora ao longo dos 20 anos de trabalho preza a espontaneidade e o bom uso da técnica fotográfica:

“Sem o auxílio (e intrusão) de grandes aparatos de luz artificial e de outros artifícios – e que quer a fotografia que acione a memória: aquelas que aquecem o coração ou acendem a volúpia. […] a reapropriação do corpo nu no intuito de naturalizá-lo e de qualificá-lo frente à avassaladora campanha de difamação que sofre na sociedade (não só) contemporânea; a liberdade criativa da fotodocumentação imaginária de viagens, encontros e vivências; a fotografia (bruta) de lixo no projeto ‘Breve Inventário da Falta de Bom Senso’.” – Viviane Rodrigues.

Studio na Colab55

Além do perfil da Viviane, você pode acompanhar outros projetos como o @viageiras – projeto socioambiental, desenvolvido com a fotógrafa e educadora, Juliana Moraes, onde você pode encontrar fotodocumentação, empoderamento e muitos clips com aquele barulhinho do mar ou da cachoeira. E o “beachburp” no Tumblr, onde você pode ajudar a identificar o lixo e exigir das empresas mais educação ambiental.

Pra conferir mais do trabalho da Viviane acompanha ela nas redes sociais:

Instagram

Projeto Viageiras

Tumblr

Site

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Mais fotografia? Cliquei aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *