Conheça o trabalho da premiada fotógrafa Isabella Lanave!

Conheça a trajetória e o incrível trabalho da fotógrafa Isabella Lanave vencedora de vários prêmios de fotografia no mundo inteiro.

Isabella Lanave nasceu em 1994, em Curitiba, Paraná e cresceu em Itajaí, Santa Catarina. Descobriu o interesse pela fotografia em 2012 quando retornou a cidade natal para estudar Jornalismo. Desde que iniciou na fotografia, pôde experimentá-la em suas mais variadas vertentes, mas foi na fotografia documental, principalmente na rua, que encontrou seu caminho.

A artista realizou diversos cursos na área cujo principal foi em 2014, na Universidad de Guadalajara, no México, onde estudou, durante 6 meses, no curso de Artes Visuais para a Expressão Fotográfica da universidade.

Em 2013 foi a vencedora do prêmio Expocom Sul na categoria Ensaio fotográfico artístico, realizado pela Intercom. Em 2016 foi vencedora do 20º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense na categoria de Fotojornalismo. Em 2017 foi citada pela Revista Time como uma das 34 fotojornalistas a serem seguidas pelo mundo.

Isabella tem uma perspectiva enquanto fotógrafa muito característica de uma linguagem e composição fotográfica singular, do momento suspenso, da extensão de um tempo dilatado; seja em preto e branco ou através das cores, seu trabalho se revela em poesia, expõe uma realidade crua sem perder a sutileza.

Studio na Colab55

Atualmente Isabella se dedica ao projeto Fátima, em desenvolvimento desde 2012. O projeto retrata a relação da fotógrafa com sua mãe, que descobriu ter transtorno bipolar após o nascimento do segundo filho, levando-as a uma relação imprevisível que vez ou outra invertem seus papéis.

Quer saber sobre o trabalho da Isabella Lanave?

Acompanhe ela no Instagram ou através do Site Oficial.

Mais fotografia? Clique aqui.

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *