Freguesia do Livro: projeto incentiva a troca de livros!

A Freguesia do Livro é um movimento lítero-libertário que dá nova vida aos livros esquecidos em prateleiras e bibliotecas. Arrecada, organiza e encaminha bons livros que são recebidos como doação para bibliotecas comunitárias em Curitiba e região metropolitana.

O projeto também propõe a colaboração na criação e manutenção de novas pequenas bibliotecas. Os livros são selecionados, classificados e encaminhados para bibliotecas comunitárias cadastradas. A Freguesia do Livro é um movimento voluntário que acredita que divulgar a leitura e facilitar o acesso aos livros pode fazer diferença no desenvolvimento de uma comunidade. É possível ajudar disponibilizando ponto de recepção de doações, doando livros, como ponto de leitura (onde ficam disponibilizados os livros) ou biblioteca, recolhendo e distribuindo doações.

Studio na Colab55
“Bibliotecas livres trazem o conceito do empréstimo sem formalidades: o livro vai, se voltar, voltou. O importante é que depois de lido, ele continue circulando. O objetivo é levar o livro para perto do leitor, criando a oportunidade e despertando o interesse, sem burocracia.”Freguesia do Livro

Quer saber mais a Freguesia do Livro? Acompanhe o projeto no facebook ou acesse o site.

Quer saber mais sobre Literatura? Clique aqui.

Mais curiosidades sobre artistas? Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *