Conheça a banda Klezmorim – Portal Das Percepções

Fazendo jus ao nome da coluna eis aqui uma banda com uma musicalidade sensacional: Klezmorim é um grupo formado em 2009 que pesquisa e toca músicas do gênero Klezmer. Seus integrantes são músicos multi-instrumentistas talentosíssimos que se uniram com o objetivo de interpretar os repertórios clássicos do século XV em diante e realizar composições autorais dentro deste gênero.

Inicialmente tinha em sua formação apenas violino, guitarra, alaúde árabe e percussão, depois mais instrumentistas foram convidados e a formação estabilizou-se em saxofone, trompete, violino, guitarra elétrica, piano, baixo e bateria. Sua formação atual conta com Lúcio Lowen (guitarra), Júlio Coelho (violino), Rodrigo Oliveira (piano), Thiago Ramalho (Contra-baixo), Marc Olaf (bateria) e Hudson Müller (saxofone e trompete).

Em 2016 o grupo gravou o álbum Hava Narguile que conta com 10 composições autorais. Já gravaram dois programas para televisão e participaram de diversos festivais de música pelo Brasil e o mundo, entre eles, o 50º Festival de Etnias do Paraná, Kleztival 2011 – Festival de Klezmer que acontece em São Paulo e Ilawarra Folk Festival de 2014 na Austrália. Se apresentam regularmente em bares e teatros da capital paranaense, entre outras cidades, como Ponta Grossa/PR e Chapecó/SC.

Um pouquinho do que rolou no Dália em 2014:

Sirba Burleska faixa do disco Hava Narguile:

Quer saber mais sobre o grupo Klezmorim? Acompanha eles nas redes sociais:

Facebook

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *