Assista Cidade Fantasma, premiada animação brasileira de 1999

Cidade Fantasma é o premiado curta-metragem em animação gaúcho lançado em 1999, com roteiro de Adalgiza Luz, direção de Lisandro Santos mostra um jovem assalariado na cidade de Porto Alegre durante o verão, quando a cidade fica vazia.

Cidade Fantasma foi produzido entre 1997 e 1999 pela LMD e Animatec. Circulou por diversos festivais como o Anima MundiMostra Curta Cinema do Rio de JaneiroMostra Internacional de Cinema de São PauloFestival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Projeto Curta nas Telas, Concurso Anual de Curta-Metragem Governo RS-IECINE / SEDAC, Mostra Curtas na UFRGS, Curtas Gaúchos e chegando a levar o Prêmio Especial de Animação no Festival de Gramado em 1999.

O filme mostra os pensamentos e devaneios de um jovem assalariado durante o verão na cidade de Porto Alegre, quando muitos viajam para o litoral e a cidade fica vazia. O diretor Lisandro Santos busca recriar lugares e situações típicas do cotidiano faz parte da busca por uma identidade própria da cidade.

Studio na Colab55

O filme teve cor por Cláudia Barbisan, produção de Adalgiza Luz e Ricardo Kudla, edição por Lisandro Santos, direção de arte por Claudia Barbsan e animação de Lisandro Santos. Trilha original composta por Flávio Santos e Marcelo Fornazier. Edição de som por André Oliveira e mixagem por André Oliveira. Cenários de Lisandro Santos e Eloar Guazelli. Locução, Letícia Liesenfeld e Vitor Hugo Schwengber. Transfer: Antel Technology. Assistente de Animação: Tadao Miaqui. Calque por Allan Sieber e Jack Kaminsky. Desenho de som de André Oliveira. Estúdio de Som: Deff Áudio. Composição por Animaholics, Laboratório Curt e Alex.

Quer mais filmes e séries? continua aqui no NA-NUTFLIX do NA-NU.

2 Replies to “Assista Cidade Fantasma, premiada animação brasileira de 1999

  1. Um belo trabalho de animação com sua linguagem metaforica, que arrebatou um Kikito em Gramado.
    Recentemente (2018) outro filme de animação brasileira ” O Último Índio” ganhou dois prêmios em Los Angeles: Melhor filme infantil e Melhor Curta de Animação.
    Produção/direção: Maria Teresa Murer

    1. Olá Luis, valeu pelo comentário e pela indicação. Vamos procurar aqui, assistir e se encontrarmos online vamos compartilhar também. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *