Os bastidores do clássico do cinema Casablanca em livro de Renzo Mora

Casablanca, livro da coleção Cinema Estronho conta a história da criação de uma obra-prima involuntária da história do cinema.

Nesta publicação, Mora revira a poeira dos bastidores de Casablanca. De sua origem como peça de teatro nunca montada à consagração. Passando pela tensa convivência entre as estrelas, as inúmeras alterações de última hora, a pressão pelo encontro razoável para a história, inclusão da canção As Time Goes By, e a propaganda politica norte-americana em prol da entrada do país na segunda gerra mundial. Casablanca não foi planejado como um clássico, era apenas um produto na incansável linha de montagem dos estúdios Warner. Entretanto, o tempestuoso bastidor dessa obra acabou pro gerar uma das obras mais amadas da história do cinema. O autor mergulha nas histórias de um embriagado Humphrey Bogart, uma determinada Ingid Bergman, um furioso Michael Curtis e todo um elenco dos sonhos.

Studio na Colab55

O livro apresenta uma pesquisa bastante completa sobre a origem e a história do filme, repleto de curiosidades, fotos e material promocional.

Rezo Mora é pesquisador, escritor e roteirista e autor de livros como Cinema Falado, Fica Frio – Uma História do Cool e das biografias de Frank Sinatra, Sinatra – O Homem e a Música, e do Rat Pack (Dean Martin, Sammy Davis Jr e Frank Sinatra), 3 Homens e Nenhum Segredo.

Você encontra essa e outras publicações da editora Esronho na Loja do NA-NU. Você também encontra quadrinhos, LPs, filmes e produtos exclusivos.

Quer continuar lendo curiosidades e novidades sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

E tem muito mais cinema aqui no NA-NU, dá uma olhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *