Cantando um Blues, Livro de Isaac Soares traça um panorama do Blues

Publicação da editora Estronho apresenta um levantamento da história do blues, sua influência sobre a música brasileira e mundial. Gigantes como Robert Johnson, Etta James, Bo Diddley, Janis Joplin, Made in Brazil, Blues The Ville, Raul Seixas e Joara Ledoux cantando um blues em livro de Isaac Soares de Souza.

Robert Johnson por Walter Tierno

Cantando um Blues, livro de Isaac Soares de Souza apresenta a história do blues através da biografia dos mais importantes artistas da história do estilo como Robert Johnson, W.C. Handy, Koko Taylor, Bo Diddley, John Lee Hooker, Bud Guy, Hollin’n Wolf, Big Mama Thornton, Etta James, Bessie Smith, Muddy Waters, Johnny Winter e Bob Dylan entre muitos outros. Também discute o diálogo entre o blues e o rock, através de uma análise das carreiras e do trabalho de Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Eric Clapton e Creedence Clearwater Revival. Além de apresentar a relação do blues com a música brasileira através da história de Made in Brazil, Edy Star, Raul Seixas, Joara Ledoux, Evaldo Santana e Blues The Ville.

Studio na Colab55

B. B. King por Walter Tierno

A publicação ainda é recheada de caricaturas dos grandes nomes do blues, realizadas pelo caricaturista Walter Tierno.

O autor Isaac Soares de Souza foi amigo pessoal de Raul Seixas e fundou o primeiro fã clube do artista. É autor de livros como Raul Seixas, O Metamorfônico e Zé Ramalho: O Profeta do Terceiro Milênio.

Bessie Smith
Etta James por Walter Tierno

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *