Assista a histórica apresentação da Blondie no CBGB, em 1977

Confira o show da Blondie realizado em 1977 na casa de shows considerada por muitos o ninho onde nasceu o punk, o CBGB. Uma apresentação histórica de Debbie Harry e cia.

Blondie, banda formada em 1974 na cidade de Nova Iorque por Debbie Harry, Chris Stein, Clem Burke, Jimmy Destri e Gary Valentine pode ser considerada uma forte influência em estilos musicais como indie, o new wave e no o pós punk. Porém, nesse show clássico de 1977, em uma versão nua e crua, sem o tratamento pop/disco presente na produção dos álbuns de estúdio (até então Blondie, de 1976 e Plastic Letters, de 1977), a banda mostra porque é considerada uma das pioneiras do punk rock.

Studio na Colab55

Casa de show importante na história de muitos artistas e considerado berço do punk, o CBGB (CBGB & OMFUG, sigla para Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers livremente traduzido como “Country, Bluegrass e Blues e outras músicas” para “levantar os gulosos” ou “colocar os gordos pra suar”) foi o lar de uma cena que apresentou para o mundo artistas como  Patti SmithRamones,  Lou Reed e o Velvet Underground, New York Dolls, Stooges e Iggy Pop, TelevisionRichard HellJohnny Thunders & The Heartbreakers, BlondieElvis Costello, Dead Boys, Misfits entre muitos outros. O bar inaugurado em 1965 tinha como intenção ser um espaço para a música country, porém acabou se tornando o berço do que viria a ser conhecido como movimento punk. Essa história foi resgatada e imortalizada no livro Mate-me Por Favor, de Legs McNeil e Gilliam McCain. O livro reuniu depoimentos de artistas, músicos, empregados e personalidades relacionadas ao bar para contar a caótica narrativa.

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *