Cozinha de Brinquedo apresenta: Biscoito (ou bolacha?) – Os filhotes da Sra Cabeça de Batata

A série de receitas em stop-motion de Nick SourientCozinha de Brinquedo apresenta: Biscoito (ou bolacha?) – Os filhotes da Sra Cabeça de Batata.

Que biscoito ou bolacha que nada… Essa é a história de uma Batata que queria ser mãe e mais nada! E já que nenhum Batata passou pela vista desta nobre senhorinha, o jeito foi fazer os filhos todos com farinha. Cozinha de Brinquedo é a série experimental e surrealmente cômica em stop motion de Nick Sourient.

Ingredientes:
– 250g de açúcar*
– 200g de manteiga*
– 250g de farinha de trigo*
***ATENÇÃO: Os valores acima são aproximados, pois dependendo de como ficar a sua massa você vai precisar colocar um pouco mais de farinha ou manteiga

Studio na Colab55

Como faz?
– Coloque todos os ingredientes em uma bacia e misture bem. Misture até ficar uma massa homogênea. É legal misturar com as mãos, assim você poderá ver o ponto da massa. E qual o ponto da massa? Quando você conseguir modelar sem que ela grude nas mãos. Estique a massa e corte com as forminhas ou a mão livre. Leve para assar (180º) por aproximadamente 20 minutos, ou até que as bolachas-biscoitos comecem a ficar douradas. É válido tirar do forno mesmo com elas molenguinhas, pois quando elas secam ficam no ponto exato!

Cheers!

Para conhecer mais:
http://www.youtube.com/cozinhadebrinq…

http://www.facebook.com/cozinhadebrin…
http://www.instagram.com/cozinhadebri…
http://www.twitter.com/ritalina

Quer mais obras seriadas? Siga Aquele Artista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *