Assista o curta de animação em stop motion Parque Pesadelo

As flores brancas nas costas do menino começaram a escurecer.
Na guerra para salvar as lendas
Jurupari está prestes a desaparecer.

Parque Pesadelo é um filme de animação, lançado em 2015, com duração de 13 minutos e 35 segundos que conta a história de um menino cujas costas brotam flores e que vive num mundo fantástico onde seres humanos e lendas coabitam. Personagens do folclore brasileiro como o Saci, o Curupira e o Lobisomem travam luta com outros personagens não tão conhecidos, como o Quibungo, Jurupari e Pisadeira.

Com roteiro de Aly Muritiba, o filme foi co-dirigido com outros dois mestres da arte cinematográfica Francisco Gusso e Pedro Giongo, numa parceria entre as produtoras Grafo Audiovisual e Estúdio Tijucas. Primeira incursão no território de animação, o filme foi feito em cutout (técnica de animação em stop motion, utilizando bonecos e cenários de papel feitos e animados à mão). A produção durou cerca de dois anos e contou com uma equipe de doze profissionais.

Studio na Colab55

O filme percorreu cerca de 27 festivais, entre eles o FESAALP – Festival de Cinema Latinoamericano de La Plata – Argentina (2015); 25º Curta Cinema – Rio de Janeiro (2015); Animacine – Pernambuco (2015); FICBIC – Festival Internacional da Bienal de Curitiba (2015); 23º San Diego Latino Film Festival – San Diego, Estados Unidos (2015); 18º Festival Kinoarte de Cinema – Londrina (2016); Post Mortem – International Horror e Bizarre Short Film Fest – México (2016); FestCine Curta Pinhais (2017); 5ª Mostra de Curtas de Araçá – Espírito Santo (2017); Monstra, Festival de Animação de Lisboa (2017); entre muitos outros. Além de ser exibido no Canal Brasil (2017) e ter recebido o prêmio de melhor Direção de Arte – 18º Festival Kinoarte de Cinema – Londrina em 2016.

O filme está disponível nas plataformas vimeo e youtubeBora apreciar esse filme lindo, feito com tanto carinho e dedicação? Assista agora no NA-NU:

Quer saber mais sobre o filme e seus idealizadores? Acompanha eles nas redes sociais:

Facebook

Flickr

Vimeo

Youtube

Grafo Audiovisual

Estúdio Tijucas

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *