NA-NUPSTER: Álbum Cordel do Fogo Encantado!

Cordel do Fogo Encantado foi um grupo musical brasileiro formado em 1999, na cidade de Arcoverde, Pernambuco. O projeto teve início como espetáculo teatral, onde apresentavam performances e recitavam poesias a partir da literatura de cordel. A música até então, era parte do espetáculo, dando ritmo ao enredo apresentado. Após uma apresentação no Festival Rec-Beat e no Carnaval de 2000 em Pernambuco, decidiram assumir sua singularidade enquanto grupo musical mesclando cordel, música e performance.

Com influências na sonoridade africana e indígena (na umbanda e no toré) e seguindo referências musicais de Chico Science, Nação Zumbi, Mundo Livre S.A e Naná Vasconcellos o grupo gravou três discos e permaneceu em atividade até 2010. Tinha em sua formação José Paes de Lira, ou Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz).

Studio na Colab55

Cordel do Fogo Encantado, álbum de estreia que leva o nome do grupo, foi produzido por Naná Vasconcellos e lançado em 2001. Ouça na íntegra  agora no NA-NU:

NA-NUPSTER: álbuns completos pra você!

Artista: Cordel do Fogo Encantado

Álbum: Cordel do Fogo Encantado

Ano: 2001

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *